Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESPELHO D'ALMA


ESPELHO D'ALMA

Fui olhar no Céu procurar a Lua,
ela ali não estava,
achei estranho, porque ali, também
nenhuma Estrela brilhava,
e nem muito menos, nenhuma
Nuvem ali se formada.

O Céu esta um breu só,
mas como isso poderia estar acontecendo,
se não havia um vento passando
e tá um calor que esta tudo abafando ???

Mas depois percebi que aquele breu
que ali no Céu estava,
era o Reflexo da minha Alma.

Ando muito triste de novo,
tudo esta sem sentindo,
não sei ou sei exatamente
o que estou sentindo.

Claro que lá no Céu a Lua
seu luar irradia,
e a estrela o seu brilho cintila,
e as nuvem suas formas
harmoniza.

Quando penso que vou melhorar,
me meto a me complicar,
não sei ficar quieto,
fico achando que estou sensato,
quem dera,
estou mesmo estupefato.

Tenho que entender,
de uma vez por todas,
que a tristeza sera
minha eterna companheira,
e isso terei que carrega – la,
como um caminhante
na minha algibeira.

E quem sabe, o Céu que é um breu,
que é da minh'alma o espelho meu,
se dissipa e então eu vou ter enfim
a Paz que quero no meu apogeu.

Marco Aurelio Tisi

( 16/05/2013 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard