Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

FLOR


FLOR

Por onde ando,
sempre vislumbro uma flor,
e instantaneamente lembro de você.

Vislumbro uma flor, seja qual for,
e o que mais queria era poder te oferecer,
essa flor, e toda e qualquer flor.

Mas já não me atrevo a fazer,
como, depois que tudo acabou,
te oferecer, mesmo virtualmente,
uma flor, humildemente.

Não, não é falta de coragem minha,
é consciência minha,
de que tudo o mais que entre nos veio a acontecer,
não há a minima chance de pelo menos,
uma vil relação de amizade entre nos dois,
enfim pudesse alvorecer.

Mas as flores eu vislumbro,
e essas mesmas flores,
a você eu vou te oferecer.

Não, isso não é sofreguidão,
isso não é idolatria,
isso tudo que sinto por você,
e esse Amor impossível,
que reside no meu coração,
escorre pela minha alma,
e tem vezes, como agora,
não há como que se acalma.

É assim que é,
tudo agora é impossível,
tudo agora é sem graça,
mas ficou a Saudade de você,
que é diuturna, mas não me importuna,
porque tal qual você é uma Flor.

Marco A. Tisi

( 20/01/2013 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard