Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FOGO DO CONSELHO


FOGO DO CONSELHO

Remeti meus tempos de escoteiro,
e fui para minha mata imaginaria,
onde na clareira, juntei folhas e galhos secos,
e acendi uma fogueira.

Reuni meus animais queridos,
tais quais, Lobos – Guara,
Corujas Buraqueiras, Tamanduás,
Seriemas, Bem-te-vis, Anuns
e tantos outros pássaros
e outros animais de que gosto.

E em volta da fogueira,
fiz meu Fogo de Conselho.

Para dizer, que agora,
não mais posso demonstrar,
seja de que maneira for,
meus afetos e carinhos de Amor,
pois se assim o fizer posso
me machucar.

Mas já estou por demais machucado,
e não entendi como mais machucado
eu possa ficar.

Demonstrar afeto e carinhos de Amor
e se machucar ????
Não entendi, pensei que já estava
explicado o motivo de tudo que aconteceu,
e se eu não entendi, meus amigos animais,
ao lhes contar, muito menos eles, também
me disseram que nenhum entendeu.

E então, o silencio a todos emudeceu,
e meus amigos animais, junto comigo,
num pranto doído, a fogueira arrefeceu.

É para isso que servia e serve
o Fogo do Conselho, reunir os amigos,
seja eles quais forem e juntos, solidariamente,
conversarem sobre tudo que aconteceu.

Mas, por hora, tenho a Poesia
e por ela eu demonstro o afeto
carinho do Amor que tenho,
e agora é só meu.

M . A. Tisi
( 24/05/2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard