Translate

domingo, 16 de junho de 2013

AURORA RÓSEA



AURORA RÓSEA

É Domingo logo cedo,
eis que vejo a Aurora Rósea,
toda bela a enfeitar minha janela.

E então me deu vontade
de enviar um Torpedo pra ela,
como costumava fazer,
ao desejar um bom dia,
e dizia que ela era
a “ Aurora da minha vida “,
e ela respondia que me Amava,
e eu acreditava.

Mas assim que agora é,
ao ver a Aurora Rósea,
emoldurando minha janela,
e tenho Saudades
do que não ira acontecer,
porque na realidade não aconteceu.

Ainda hoje, as vezes me pergunto,
porque afinal fui escolhido,
para tão sórdido ato descabido,
por alguém que viva
me chamando de Querido.

O Tempo não me cura
desta Amargura,
pois o que mais queria era
a alma em estado de brandura.

Mas essa Poesia não é um lamento,
é só a tradução do sofrimento,
que agrura meu coração
e entristece minha alma.

Mas a Natureza compensa,
e tenho o privilegio de ver
emoldurando minha janela,
em sua mais primorosa fôrma
a esfuziante “ Aurora Rósea “ .


Marco Aurelio Tisi

( 16/06/2013 )

2 comentários:

  1. E os versos belos escritos pela dor da lembrança, oferecem à modesta leitora um voo através do olhar pela janela...
    Muito belo, Marco!

    => Crazy 40 Blog
    => Pense fora da caixa
    => Tubo de Ensaio
    => MeNiNoSeMJuIz®

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DULCE

      Grato por tuas palavras, deste, sim, modesto Poeta.

      Você é Gentil.

      Abraços.

      Excluir

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard