Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014

BAU ILUSTRADO


BAÚ ILUSTRADO

Tenho um Baú Ilustrado,
nele tenho Amigos que me são tão Caros,
são Poetas, Escritores, Pensadores, Compositores,
e outros que tais, mas Eles tem muito preparo,
eles estão em forma de caricaturas,
pois Deles tenho uma ótima Literatura.

Esses Amigos Prediletos,
não são Graduados servis,
e muito Deles são
Auto didatas meritórios,
que só incrementam
meu Território.

É um Baú sem fundo,
nele cada vez mais,
cabe todo mundo,
deste mundo tão fecundo.

Tais Amigos são Imortais,
não são datados,
e o que deles extraio,
só me tem tocado.

E com tais Amigos,
percebi que neste nosso
pobre mundo, com muita tecnologia,
houve certa melhoria,
mas em matéria de coexistência,
há muita desinteligência.

Gosto de partilhar,
o que deste tais Amigos,
cada vez mais, me faz pensar,
e incrementar um saudável Filosofar.

Agora muito é virtual,
e muito dos Amigos que tenho,
são de ótimo astral,
e com Eles compartilho,
o pensar dos habitantes
do meu Baú Ilustrado,
que muito me deixa encantado,
para enfim não nos deixar prostrado.

Marco Aurelio Tisi
(24/11/2014 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard