Translate

quarta-feira, 21 de março de 2012

O SILENCIO




O SILENCIO

Quando o mundo foi criado
por uns ou surgiu para outros.

Depois do caos da sua formação,
muitos seres o povoaram desde então.

E tais seres após sua evolução,
uns se tornaram irracionais e
outros ditos racionais.

E com isso, surgiu a comunicação,
de um modo ou de outro, passaram
a se entender, desde de então.

Para nós seres humanos, foi nos dado
o dom da fala, o que de certa maneira
é bom para nossa dita evolução.

Mas apesar disso, pelo que se silenciou,
falta de dialogo, muito de ruim nesse
nosso mundo aconteceu.

Gosto do silencio da natureza,
que é um silencio diferente, pois tem
muito som, dos outros seres viventes.

Atualmente, tenho meus silêncios,
o silencio triste e melancólico da minha
eterna insonia, e o pior silencio de
todos os silêncios, que é o teu silencio.

Por causa do teu silencio, muito não se entendeu,
muito não se esclareceu, e ficou, só a lembrança
da tua linda voz, que no fim emudeceu.

E agora na despedida derradeira de você,
sem a sua voz melodiosa, aconchegante e
enebriante, vou ficar aqui inoperante.

Silencio, para uns é a resposta, para outros
é a derrota, e mais ainda para mim, ficou
a incógnita, se foi seu desprezo,
sua vingança pelo mal que te fiz, ou se foi
a tua tristeza de me escutar chorar,
pelo meu Amor que você não mais quis.

M . A. Tisi
(21/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard