Translate

sábado, 13 de abril de 2013

Poemas Instantâneos no FaceBook nº 17





OUTONO BONITO

" Outono Bonito,
  Outono Erudito,
  Outono Musical
  pra ouvir um Vivaldi,
  pra ter um sonho nada aflito,
  pra achar um manuscrito,
  com um Poema que fala
  do Amor Infinito.  "

Marco Aurelio Tisi  (   05/04/2013 )




ARRANJO ROSA

"  Fiz um Arranjo com flores bem formosas,
   com belas e cheirosas Rosas,
   porque tive uma Saudade Preciosa,
   que me deixou em polvorosa,
   e me fez escorrer uma Lagrima teimosa,
   um arranjo que tem destino,
   mas que ficara comigo,
   eu agora que sou um eterno Peregrino. "


Marco Aurelio Tisi  (  08/04/2013 )



ROSA AO LUAR

"  Ela desabrocha linda ao Luar,
   e tem um perfume único a impregnar,
   a noite estrelada, que me faz mergulhar,
   nos melhores pensamentos
   que tenho a recordar,
   me dando uma Saudade Doce,
   que só essa Rosa linda ao Luar,
   me pode proporcionar.   "

Marco Aurelio Tisi   (    04/04/2013 )   



TRANSPARÊNCIA

"  Caminhando pela borda
   do Riacho Imaginário,
   olhando aquela Transparência,
   que me aflora a Reminiscência,
   que insiste na permanência,
   da Saudade que é pura efervescência,
   e transforma minha alma em opulência,
   dos melhores sentimentos de paciência, 
   para seguir nessa vida com sapiência,
   porque a gente tem sempre que ter
   dentro do Coração o eterno
   sentimento de Clemência.    "

Marco Aurelio Tisi  (  11 / 04 / 2013 )

2 comentários:

  1. Com muito prazer enalteço as suas poesias, que tem uma rima oportuna, não rimada por rimar, tem sentido próprio.
    Gosto de poemas com ou sem rimas, os faço assim.
    Para mim, o que importa é passar uma mensagem e você passou muito bem!
    Parabéns, Marco.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia

      Vc tem razão, também não gosto de " nada " , que tenha que ser feito por fazer, ou se faz pelo prazer de fazer ou é melhor não fazer.

      Bom saber que a " Mensagem " foi passada, esse é o objetivo de minhas Poesias.

      Abraços.

      Excluir

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard