Translate

sábado, 13 de abril de 2013

TEMPO TENEBROSO




TEMPO TENEBROSO

Hoje esta chovendo tanto aqui,
há um vento tão cortante
que parece um som do Sarangui,
e a tristeza que pensei
que tinha ido embora,
não se fez de rogada
e esta de volta agora.

Mas sei exatamente do porque
desse meu Estado de Espirito,
é esse mês de Abril, que parece infinito,
e que na realidade eu queria ele,
da minha vida, proscrito.

Quisera eu ter o poder
de mudar o tempo,
pularia Abril do meu calendário,
pra mudar o meu itinerário,
pra poder levar
com um pouco mais de leveza,
essa minha vida de solitário.

Infelizmente o mês de Abril,
que para mim era um mês normal,
e depois se tornou extremamente especial,
agora para mim é um mês
que tem a forma de um vendaval.

Vendaval que aterroriza minha mente,
o meu Coração sufoca,
e arrepia a minha Alma.

É esse Abril de um Tempo Tenebroso,
que me deixa assim tão Saudoso,
e por eu estar descartado
daquilo que me era mais grandioso,
torna esse mês pra mim, tão lamentoso.

Mas é só uma metáfora,
essa minha Poesia triste,
é pra saber que todos os Abris
que virão, trara pra mim essa situação,
porque o que ficou, enfim,
é esse meu Amor sem Fim.
Marco Aurelio Tisi

( 13/04/2013 )

4 comentários:

  1. Seja qual for o momento em que ele chegou, não importam os meses, afinal. A tristeza fica quando ele vai embora.
    Muito bela, essa sua metáfora, Marco!


    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulce

      Sempre bom ter vc aqui, sempre um incentivo.

      Pelo menos isso que a Metáfora seja bela, é um alento.

      Grato a vc.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde, Marco. Muito bom encontrar o teu espaço e me deparar com belíssima poesia.
    Certa hora a tristeza irá passar, você verá.
    De qualquer modo, adorei a linguagem da sua escrita, deu prazer em ler.
    Beijos na alma e fique na paz de um fim de semana de paz!
    Já sigo tão belo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia

      Bom saber que me segues por aqui.

      Grato por suas palavras.

      Paz para você também.

      Abraços.

      Excluir

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard