Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

BROTOS DE OUTONO



BROTOS DE OUTONO

Há muito que tenho uma Violeta,
e há muito que ela não dá Flor,
recentemente trouxe outras duas,
pra ver se ela se desabroche,
mas as outras duas ficaram sem flor.

É assim mesmo, quando se esta triste,
parece que nada persiste,
e as minhas Violetas, como eu
estão do mesmo modo a sentir – se.

Mas todo os dias com elas eu converso,
coisas banais, coisas normais,
não falo de tristeza, prefiro dizer sutileza,
e nisso eu sinto o vigor delas com firmeza,
e elas estão ficando, mesmo sem flor,
com muita beleza.

Mas eis que ontem, para minha surpresa,
a minha mais antiga Violeta,
esta brotando flores Lilas,
justo o Lilas, a cor que tanto me apraz,
a cor da minha Alma, que me acalma,
e que agora a minha antiga Violeta,
de repente a sua Flor me traz.

Ah, esse ser magico que é a Violeta,
que nem sei se é a época ,
mas tá trazendo esses Brotos de Outono,
pode ser por causa de meu Estado de Espirito,
agora já estou um pouco menos triste.

Porque afinal maturei, que tudo que passou,
parece que foi uma provação,
pra superar a muita provocação,
a muita dissimulação,
essas coisas que a vida as vezes nos prega,
mas que apesar de tudo,
não me arrependo de minha entrega.

Agora o que importa são os Broto de Outono,
da minha Querida Violeta Lilas,
que esta tal qual eu, com o Estado de Espirito,
começado ficar em Paz.

Marco Aurelio Tisi
( 01/04/2013 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard