Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

VISITA NA LIVRARIA




VISITA NA LIVRARIA

Sempre que podia,
era lá na Livraria
que visita – lo eu ia,
Ele ficava num cantinho,
quase escondidinho.

Ele cuidava do reembolso postal,
era os anos setenta,
não existia comunicação virtual.

Mas não era só disso que entendia,
muito pelo contrario,
por causa do seu Pai,
ele praticamente nasceu dentro
de uma Livraria,
por isso ele disto muito que sabia.

Mas por força das circunstancia,
trabalhou a vida inteira,
no Instituto de Aposentadoria,
cuidava dos funcionários da ferrovia.

Quando aposentou,
parado que não ficou,
e então foi lá trabalhar na Livraria,
porque, realmente, era disso que entendia.

E claro que não ficou só no Reembolso Postal,
com o tempo na Livraria passou a ser gerente geral,
ele era daqueles, que hoje não existe mais,
porque bastava perguntar sobre um Livro,
e Ele sabia se o Livro lá havia,
e dependendo do Livro, uma síntese ele fazia.

E trabalhou em varias Livrarias,
e em todas sempre que podia,
era ele que lá visita – lo eu ia.

Hoje ele já não mais esta entre nos,
Desencarnou há anos atras,
mas no meu Coração ele ficou,
porque é de meu Querido Pai,
que esta singela Poesia esta a Prosear,
é que eu quis a Ele Homenagear.

Marco Aurelio Tisi

( 09/04/2013 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard