Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MEU JARDIM


MEU JARDIM

Meu jardim é pequeno e simples,
tem violetas, tem arrudas, espada
de S. Jorge, outras tantas flores e
plantas, que são povoadas por
Joaninhas, de todas as cores.

Tem Joaninha Preta com bolinha
branca, Branca com bolinha Preta,
tem vermelha com bolinha amarela,
amarela com bolinha vermelha, e por
ai vai, gosto de Joaninhas elas são
inofensivas e são simples como
simples deve ser a vida.

No Meu Jardim, tem também,
um vaso de barro rustico,
com Rosas de Origami, que
colhi no fundo do meu coração,
são para uma Fada que Amo
extremamente, mas que ela
não vira busca – las, porque
meu jardim é muito simples,
e a sua “ Superioridade “ não
permite tal visita.

Mas, no meu jardim tem
uma “ Girassol “ delicada,
linda, elegante, solidaria,
simpática, compreensiva,
amiga de todas as horas,
não tem vícios, e não cabe
nela a soberba e arrogância,
muito pelo contrario.

Essa “ Girassol “ é minha filha
querida, de quem me orgulho
muito, ela é bem parecida comigo,
é como dizem “ Tal pai, tal filho “

Meu jardim é simples, como só
os simples o frequentam, ele é
pequeno demais para os “ Superiores “,
ainda bem, somente os solidários,
os que tem o verdadeiro Amor
no coração, desprovidos de qualquer
outra coisa, o tornam um Jardim
na medida da simplicidade da vida .

M. A. TISI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard